Sobre a CRIS.
Sob o olhar do produtor cultural e comunicador Matheus iéti, a CRIS. nasce na Zona Norte do Rio de Janeiro, mais especificamente em Madureira, como uma homenagem a “Tia Cris”, um dos símbolos da boêmia e da cultura periférica carioca.
Enquanto plataforma de criatividade, a CRIS. se organiza como uma ponte entre o que acontece na rua e a internet, sempre através do recorte urbano, da música e das artes contemporâneas. Presente nos principais eventos da cidade e de olho nos lançamentos mais quentes da música, a CRIS. constrói um canal entre novos artistas e o público, mantendo um olhar crítico sobre a cultura.
A CRIS. teve seus primeiros passos em meados de 2022, com a união de Matheus iéti, que também atua como rapper e compositor, com Rafael Rodrigues (@ilovemyanalog), formando um selo musical que pudesse fornecer suporte para outros artistas.
Da criação do selo, passando pelo início da parceria comercial com o engenheiro de som Roberto Lucaro, e o time de distribuição da ONErpm, até o momento, a CRIS. entregou mais de 50 fonogramas, impulsionando lançamentos de mais de 15 artistas e totalizando, de forma orgânica, mais de 500 mil streamings nas plataformas digitais.
Dentre as entregas de destaque podemos apontar antes mesmo da CRIS. se formalizar como um selo, a capa de “Todo Mundo Ama o Sol”, com fotografia de Rafael Rodrigues, e a comunicação feita por Matheus iéti no projeto “Bom dia com Oxalá”, ambos do rapper e produtor Tárcis.
Os projetos “Wilson Grey”, “Cor de Deus Quando Foge”, “MOJICA” e “Antes que Vire Carniça”, do rapper e produtor Lessa Gustavo. A produção executiva dos singles “All Night”, do cantor de Soul NEVS, com participação de uma das revelações do R&B, Izy Castelano, “Sossego”, ao lado de Tárcis, a faixa-foco “Profano” ao lado da intérprete e compositora Juyè, seguida do projeto “A Festa Nunca Acaba”, com produção de EricBeatz e BAO.
A CRIS. também deu vida ao release e a comunicação dos clipes de “Eu Amo Ser Negona”, da rapper e DJ Afreekassia; “Tem Barata Voadora que se Acha Borboleta”, do intérprete e compositor NATO; e “DADIN”, do rapper Raro, com participação de VND.
A CRIS. tem como missão criar um ponto de conexão entre as narrativas culturais que moldam a criatividade brasileira. Nossa proposta é transformar ideias em entregas concretas, conectando artistas, público e marcas por meio de estratégias que valorizem a autenticidade e promovam o impacto social dos criadores e projetos envolvidos.
Trajetória e impacto
Contato
Para o envio de releases, propostas comerciais, parcerias e serviços entre em contato no e-mail: crisrecords.contato@gmail.com